Desentupimento de colunas de água

Limptec Dedetizadora e Desentupidora

O que são as colunas de água? Quais as suas funções? Por que elas entopem? As colunas de água nada mais são do que os encanamentos que tem a função de levar a água limpa às caixas d’água e para dentro das casas ou de levar a água utilizada para as redes de esgoto.

Normalmente, as colunas são divididas em três categorias: Coluna de água limpa, coluna de água servida e coluna de água pluvial.

As colunas de água limpa tem a simples função de levar a água proveniente da rede de abastecimento do município para dentro das casas, comércios, indústrias, etc. A pressão exercida sobre elas precisa variar de acordo com seu fim. Para prédios residenciais, por ex, é necessário que a rede de colunas de água limpa suporte a pressão máxima para que a água atinja a caixa d’água e depois seja distribuída entre os apartamentos.

Já as colunas de águas servidas, são utilizadas para descartar toda água utilizada na edificação. É utilizada em banheiros, pias, áreas de serviço, ralos, etc.

Uma terceira categoria de colunas é a de águas pluviais. Elas tem a função de receber toda água proveniente da chuva e direcioná-la.

Esse conjunto de encanamentos formam o sistema hidráulico de todos os tipos de construções e um entupimento pode gerar um grande colapso. O entupimento das colunas de água limpa pode ser notado com a diminuição da pressão da água. Tratando-se de um edifício, num momento extremo, pode fazer com que algumas unidades deixem de receber água. Antes que isso aconteça, é necessário realizar o desentupimento das colunas. Já para os outros dois tipos, o entupimento das colunas se dá quando a água deixa de fluir rapidamente e passa a se acumular. Também evidencia essa situação quando um malcheiro se faz notar a partir de ralos, tanques, etc.

O entupimento de colunas de águas limpas acontece quando há acúmulo de pequenos detritos que são carregados juntos com o sistema de abastecimento de água. Há também a formação calcária proveniente de minerais transportados pela água que criam barreiras impedindo sua fluidez, além de elementos químicos inseridos em seu tratamento e desgaste dos componentes das tubulações, dentre outras possibilidades. Para o desentupimento da coluna de água limpa, é necessário que seja realizada sua raspagem para que a água volte a fluir com a pressão normal.

Já o entupimento de colunas de águas servidas e pluviais é muito mais comum já que a ocorrência de detritos físicos é bastante grande e inevitável. Dessa forma, o procedimento de desentupimento precisa ser realizado freqüentemente. No artigo “Entupiu, a Limptec resolve“, há diversas dicas para que o entupimento de colunas de água servida e fluviais seja evitado.

A Limptec é uma empresa especializada no desentupimento de colunas. Possui todos os equipamentos necessários para desentupir colunas e realizar sua impermeabilização sob a supervisão de uma equipe técnica plenamente especializada.

A Limptec Desentupidora de colunas trabalha 24 horas por dia de prontidão para solucionar problemas com entupimento atendendo os quatro cantos da capital paulista, cidades da grande São Paulo e as principais cidades do interior e litoral.

Limptec. Solucionando com eficiência, rapidez e qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *