Central de Atendimento 24h

Entupimentos e o idioma

26 de junho de 2017

Postado por admin

Todo mundo tem problemas com entupimentos, vazamentos e coisas assim, ainda não inventaram um sistema nem equipamentos perfeitos que mantenham o ser humano longe dessas atribulações. E para atormentar ainda mais a pobre vítima, essas situações chegam sempre em momento inesperados, geralmente fora dos horários normais, podem acontecer no meio da madrugada ou, pior ainda, quando a pessoa vai sair de casa para um compromisso noturno, um encontro romântico ou qualquer outro tipo de interação social.

Antes de sair, o cara resolve dar uma descarregada e justo nesse momento o vaso sanitário entope, sobe aquele líquido desagradável que não quer evacuar, sem trocadilho, de maneira alguma.

A primeira reação é sempre meio parecida, dependendo do perfil da pessoa, ou ela passa a se achar o cidadão mais azarado do mundo, a praguejar contra todos e contra tudo e por aí vai ou chora, se desespera. Em raros casos, alguns conseguem levar no bom humor. Aos poucos se chega à conclusão que o estrago já está feito e só resta tentar encontrar uma solução. Há empresas desentupidoras que possuem atendimento 24 horas, mas ali no calor da hora, o cara não se lembra disto, não tem o telefone e não está nem um pouco com vontade de pesquisar na internet. Tenta ele mesmo fazer o trabalho. O resultado nem sempre é favorável.

Os entupimentos das pias também seguem essa lógica perversa e acontecem justamente quando nosso herói está se sentindo um grande chefe de cozinha e preparando aquele prato que mereceria ganhar prêmio em qualquer concurso de culinária. Em determinado momento, ele lembra que a mãe ensinou a manter o ambiente limpo e resolve dar uma geral. É aí que coisa pega, na parte da cozinha é um líquido gorduroso, mistura do óleo propriamente dito com detergente e todo tipo de dejeto que podem ser despejados num ralo de pia. Óbvio que ele não tem um desentupidor, compra sempre as tranqueiras mais improváveis, mas nunca um desentupidor. A criação culinária fica em segundo plano e a cena se repete, em um outro espaço da casa!

Nesses episódios de entupimento, depois que a equipe de resgate salva a casa ou apartamento da tragédia maior, encontra-se os objetos mais inusitados nos encanamentos, que vão desde um sabonete inteiro a pedaços de fralda, entre outras coisas estranhas, inclusive dentadura. Se não foram a causa principal do desastre, colaboraram muito para o seu desenlace. E a pessoa, more sozinha ou não, fica um bom tempo tentando decifrar como aqueles objetos não voadores e perfeitamente identificados foram parar ali.

A outra tortura, principalmente para quem mora em apartamento são os vazamentos, quando parece que o culpado é sempre o vizinho de cima, mas esse é assunto para outro artigo, que abordaremos em breve. Se serve de consolo, entupimentos e problemas com redes de esgoto e encanamentos não são privilégio de habitantes de terceiro mundo ou países subdesenvolvidos, embora esses sofram mais, por causa do descaso e da falta de infraestrutura adequada.

Um casal de conhecidos, em visita a Paris, tiveram um problema no quarto, com o entupimento do vaso sanitário. Sem saber uma palavra de francês, a não ser os básicos bom jour, mon ami, entre outros, o homem ligou para a portaria e, em voz alta, mandou ver: le banherrô entupiu, la descargá estragô! O gerente do hotel atendeu prontamente, nem tanto pela nova língua que ele inventou, mas pelo estardalhaço que fez. E também porque em país desenvolvido, os fornecedores procuram sempre atender bem seus clientes.

Comentários

Deixe seu Comentário!

Artigo anterior

Águas de março?

Artigo seguinte

Águas de março?

Artigos relacionados

Deslize para ver mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
Ligar Entre em contato