Limptec Desentupidora e Dedetizadora São Paulo

Ligue para nós!

(11) 3438-7000
(11) 3419-0500

Chat Online

Limptec - Fale Conosco via Chat.

Caça Vazamentos

Diga não ao desperdício: saiba como detectar vazamentos de água em sua casa

Caça Vazamento

A água é um bem precioso. Nessa época de crise, aprendemos mais do que nunca que o desperdício, além de afetar o equilíbrio ecológico do planeta, afeta diretamente o nosso bolso. Na lista dos grandes vilões do desperdício destacam-se os vazamentos de água.

Sim, você sabia que uma simples torneira pingando pode desperdiçar em média 1.500 litros de agua por mês? E que um pequeno buraco de 1 milímetro no encanamento desperdiça 1,6 mil litros de água em um dia?

Já imaginou o impacto que isso pode causar na sua conta de água?

Por isso, é importante se manter atento e detectar possíveis vazamentos e suas causas o quanto antes. Afinal de contas você não gosta de pagar por aquilo que não usa, certo?Com algumas dicas simples você pode descobrir se existem vazamentos de água na sua casa.

  • Sua conta aumentou repentinamentesem motivo? Fique atento, pode ser um vazamento.
  • Observe se há manchas de umidade nas paredes. Elas podem ser indício de um furo na tubulação.
  • Torneira pingando? Troque o “courinho” com urgência.
  • Verifique o vaso sanitário jogando cinzas ou borra de café na água. Caso haja alguma movimentação é porque há vazamento na válvula ou na caixa de descarga.
  • Faça o teste do hidrômetro: mantenha os registros abertos e feche todas as torneiras e saídas de água do imóvel e não use o sanitário. Aguarde uma hora e observe se houve alteração no relógio de água. Em caso positivo, é porque há vazamento.
  • Canos alimentados pela rede de abastecimento: feche o registro na parede e abra uma torneira que seja alimentada diretamente pela rede (pode ser a do tanque). Espere toda a água sair do cano. Então, coloque imediatamente um copo cheio de água na boca da torneira. Caso haja sucção da água do copo, é sinal de que existe um vazamento no cano.
  • Canos alimentados pela caixa d’água: feche todas as torneiras da casa, desligue os aparelhos que usam água e não utilize os sanitários. Feche bem a torneira de bóia da caixa para que não entre mais água. Marque, na própria caixa, o nível da água e verifique, após uma hora, houve diminuição. Se sim, é sinal de que há vazamento na canalização ou nos sanitários alimentados pela caixa d’água. Conserte os vazamentos de imediato, assim que forem detectados. Para isso, não abra mão de contratar uma empresa ou profissional de confiança. Dessa forma, além de ajudar o planeta, você estará economizando o seu dinheiro!

Deixe uma resposta

Sede Própria
%d blogueiros gostam disto: