Vaso entupido? Nem sempre é fácil resolver

vaso

Quem nunca passou por qualquer transtorno provocado por um dos problemas cotidianos mais comuns que existe que é o entupimento do vaso sanitário? Além de comum, ma maioria das vezes é simples de se resolver.

Basta usar algumas ferramentas, como o desentupidor caseiro, que poderá atingir êxito. Mas há casos que o problema pode acontecer mais a fundo, no encanamento de saída de esgoto. Por isso, usar métodos caseiros podem até danificar o encanamento e aumentar consideravelmente o transtorno proporcionado pelo entupimento. É exatamente sobre esses riscos que será abordado nesse artigo. Mas antes será falado sobre a estrutura do vaso sanitário para que seja mostrado depois os motivos pelos quais nem sempre um entupimento de vaso é fácil de se resolver.

 

Um vaso sanitário (ou privada como é popularmente conhecido) possui algumas estruturas essenciais para que todos os dejetos sejam enviados à rede de esgoto sem que haja contato desta rede com o ambiente do banheiro. Quando a água é liberada através do uso do disparador, ela entra no vaso através da extremidade superior de forma uniforme; e inferior, apontando ao canal para onde será conduzida. A água atravessa uma estrutura em S chamada sifão (que é similar ao objeto presente sob os ralos das pias de cozinhas) antes de atingir as redes de esgoto. Este sifão compõe a estrutura interna do vaso. Sua função é evitar que o malcheiro da rede de esgoto invada o banheiro. Isso por que a área onde a água (quando parada) presente no vaso pode ser vista, está num nível abaixo do local de saída para o esgoto na face oposta do sifão, evitando que o seu constante malcheiro invada a residência. Nesse local a presença de curvas no formato de S que garante esse acúmulo de água como “tampão“ contra o malcheiro pode provocar o entupimento. Após sair da estrutura do vaso, a água ainda precisa passar pelas conexões da rede de esgoto da casa até ser totalmente liberada para a rede externa. O problema maior é que essas conexões e curvas também podem acumular dejetos sólidos provenientes do vaso provocando o entupimento.

Dessa forma, quando se utiliza métodos caseiros para desentupir o vaso sanitário através da pressão de ar, caso a ocorrência esteja localizada nas tubulações de eliminação do esgoto do vaso sanitário, tal método pode provocar grandes danos como o rompimento parcial dos encanamentos ou descolamento das conexões. Isso provocará vazamento de esgoto que, num primeiro momento será imperceptível. Mas com o passar do tempo o problema se tornará crônico e, em casos extremos, poderia até comprometer a estrutura da casa. Além disso, o desentupimento por pressão não necessariamente resolve plenamente o problema. Algumas vezes o entupimento pode ser provocado pela presença de objetos no sifão. Então esse método resolverá apenas parcialmente o problema já que tal objeto permanecerá por ali por bastante tempo.

Por isso, sempre que houver a necessidade de desentupimento de vaso, é recomendado que se utilize preferencialmente algum produto químico específico para esse fim. Se não houver solução, contate uma empresa desentupidora de vaso especialista na realização desse procedimento. Elas possuem ferramentas específicas para cada tipo de entupimento, realizando o procedimento correto e rápido com resultado duradouro.

A Limptec desentupidora é especialista no desentupimento de vaso sanitário. É uma empresa certificada e que cuja experiência a permite realizar os mais complexos procedimentos de desentupimento. Para isso, possui equipamentos modernos e mão-de-obra qualificada para sua realização.

A Limptec Desentupidora trabalha 24 horas por dia de prontidão para solucionar problemas com vaso sanitário entupido, atendendo os quatro cantos da capital paulista, cidades da grande São Paulo e as principais cidades do interior e litoral.

Limptec. Solucionando com eficiência, rapidez e qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *